Abertura oficial do XIX Congresso ocorreu no CentroSerra, nesta segunda-feira (21) contou com palestras focadas na Primeira Infância e Identidade Escolar. As atividades prosseguem na terça-feira, com a realização de 16 seminários temáticos e 85 oficinas pedagógicas
Abertura
A abertura oficial foi realizada no CentroSerra e contou com palestras voltadas a Primeira Infância e Identidade Escolar, e lançamento do Projeto Revista de Boas Práticas Pedagógicas do Sistema Municipal de Educação de Lages.
Três mil participantes
O Congresso tem como tema “Educação que cria raízes: Fortalecendo a identidade e o pertencimento”. Esta é a primeira edição completamente presencial do evento desde o ano de 2019 e movimenta mais de três mil participantes, entre profissionais da Educação do Sistema Municipal da Educação de Lages e das redes estadual e privada, estudantes de graduação e público em geral.
Os destaques do primeiro dia foi a palestra intitulada “Interações Responsivas: Necessidade Básica na Primeira Infância”, ministrada pela psicóloga e PH.d. em Psicologia do Desenvolvimento, Alessandra Schneider. Já o casal formado pela jornalista e especialista em Neurociências, Laine Valgas, e o mestre e doutor em Ciências do Movimento Humano, Affonso Kulevicz, comandou a palestra “A Escola como Território de Identidade: Juntos somos mais!”.

Fotos: Marcos Heitor de Carvalho
#BarãoOnline



