A Quinta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) condenou por unanimidade o ex-prefeito de Lages, Antonio Ceron, a nove anos e oito meses de prisão em regime fechado. Ele, no entanto, poderá recorrer em liberdade.
Recursos
A decisão foi dada por unanimidade dos três desembargadores que são membros do grupo. Ainda há possibilidade de recurso dentro do próprio TJ e ao Superior Tribunal de Justiça.
Delfes e Arruda
As condenações foram pelos crimes de corrupção passiva e organização criminosa. Dois ex-secretários municipais também foram condenados, mas a penas mais altas. Eroni Rodrigues e Antônio Arruda receberam 24 anos e um mês de prisão.
Voto da relatora
A Câmara seguiu o voto da desembargadora Cinthia Bittencourt Schaefer, relatora do caso. Ela leu o voto por quase duas horas. Do total de 11 réus, nove foram condenados e dois inocentado.
Condenados da Serrana
Outras seis pessoas da empresa Serrana Engenharia foram condenadas: Odair, 12 anos e sete meses; Márcio, 11 anos e seis dias de prisão, além de 56 dias de multa; Jonas Rodrigo, 11 anos e seis dias de prisão, além de 56 dias de multa; David do Prado, 11 anos e seis dias se prisão, além de 51 dias de multa; Cristiane Olms dos Santos, 11 anos e seis dias de prisão e, Altevir Seidel, condenado a dez anos e 26 dias de prisão, além de 36 dias de multa.
Ambos os condenados poderão recorrer em liberdade.
Absolvidos
Do processo, foram absolvidos os réus: Fernando Schröeder dos Santos e Kelley Schulz dos Santos Back.
Foto: Cristiano Estrela/TJSC
Fonte: NSC / Anderson Silva
Vai dar em nada.
É a direita honesta sendo condenada!
Não!
Quem faz isso, é o povo da esquerda.
A direita jamais é corrupta.
São todos do bem.
Família, Deus e Pátria
Erram ao condenar..
Esse povo do Pt!!!!!!!!…