Senador catarinense é alvo de pedido de cassação por suposto abuso de poder econômico por uso de aeronaves e de estrutura da rede de lojas Havan na campanha eleitoral de 2022
O julgamento do pedido de cassação do senador catarinense Jorge Seif (PL) foi suspenso na noite desta terça-feira (10), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
O adiamento ocorreu após a leitura do voto do ministro Floriano Peixoto de Azevedo Marques Neto, relator do caso, que votou pela absolvição de Jorge Seif e contra a cassação do mandato do senador catarinense.
O julgamento será retomado na sessão desta quinta-feira (12). Outros seis ministros ainda precisam votar. São necessários quatro votos para condenar ou absolver o senador de SC no processo de cassação.
Seif é alvo de um pedido de cassação do mandato apresentado pela coligação Bora Trabalhar, que reuniu os partidos PSD, União Brasil e Patriota e teve o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) como candidato a senador em 2022. Ele ficou em segundo lugar, atrás de Seif, que venceu a disputa para a única vaga ao Senado em jogo na ocasião.
A denúncia aponta suposto abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2022. O motivo seriam algumas condutas do então candidato Jorge Seif, como o suposto uso de um helicóptero de um empresário da construção civil e de aeronaves e estrutura da rede de lojas Havan, do empresário Luciano Hang, para divulgação da candidatura na campanha eleitoral de 2022.

Fonte: NSC Total
@barao.online


