A apuração do resultado do desfile de Carnaval de Lages foi feita na tarde desta segunda-feira (09), e o resultado foi “a”ertadíssimo”, com diferença de 1,1 ponto; a Protegidos de São Carlos somou 267,70, enquanto a Acadêmicos da Brusque teve 266,60 pontos. Em terceiro lugar ficou a Unidos do Ritmo Castro Alves (URCA)
Por diferença de 1,1 pontos, o Gremio Esportivo e Recretativo Protegidos de São Carlos, do bairro da Varzea foi a escola vencedora do Carnaval 2026 de Lages, somando 267,70 pontos. Em segundo lugar ficou a Escola de Samba Academicos da Brusque, que obteve 266,60 pontos.
Samba-enredo
A diferença foi observada na pontuação do Samba-Enredo, onde a Protegidos cantou e exaltou a “Magia da Leitura”, enquanto a segunda colocada (Acadêmicos), homenageou a capital Florianópolis, com os “Mistérios da Ilha da Magia”, que parece não ter agradado os jurados.
Apuração
A apuração foi realizada na tarde de segunda-feira, no Ginásio de Esportes Ivo Silveira, pela Fundação Cultural. Integrantes das escolas participantes lamentaram não ter havido transmissão da apuração, nem pela TV Câmara (mesmo tendo anunciado), como também as emissoras de rádio não estiveram presentes, e nem mesmo a Liga das Escolas de Samba de Lages (LIES) se preocupou com a divulgação do resultado.
[pdf id=’12135′]
Imagens: Rubens de Liz da Silva / RJR TV
Fonte: Fundação Cultural de Lages
@barao.online


