Cerro Negro – Foi aberta oficialmente, na quinta-feira (05), a temporada de colheita da pitaya, fruto que vem se consolidando como alternativa de fortalecimento da agricultura familiar e também como produto indutor do turismo regional
A solenidade ocorreu na localidade de Barra do Salto, no município de Cerro Negro.

O presidente da Amures e prefeito de Otacílio Costa, Fabiano Baldessar, destacou a importância da pitaya para a diversificação da produção agrícola e para o desenvolvimento sustentável do turismo na região. “A pitaya está se consolidando como um produto de fortalecimento da agricultura familiar, assim como a maçã na região de São Joaquim e os pequenos frutos em Otacílio Costa. É dessa união entre os prefeitos, das parcerias com o setor público e o Governo do Estado, que avançamos para promover o turismo de forma sustentável em toda a Serra Catarinense”, afirmou.
Durante o ato, foi descerrada a fita inaugural, marcando oficialmente a abertura da colheita na propriedade do produtor Ademir do Prado.
Segundo o produtor Ademir do Prado, a expectativa para esta safra é de aproximadamente oito toneladas de pitayas, de diferentes variedades cultivadas na propriedade.
A secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, ressaltou a relevância da pitaya como produto turístico. “Esse fruto se associa a outros produtos da Serra Catarinense que formam a matriz econômica do turismo. Parabenizo o empresário Ademir do Prado pela iniciativa. Eventos como esse ajudam a promover a Serra Catarinense como destino turístico”, destacou.

Fonte: Amures
@barao.online


