Rose Cristina Possato assume a Secretaria de Saúde de Lages em um dos momentos mais desafiadores da área
Com experiência no comando da pasta, ela já foi secretária de Saúde durante a gestão do prefeito Elizeu Mattos e Toni Duarte , em 2016.
Rose estava Diretora da Atenção Primária. Ela é graduada em licenciatura plena na área de enfermagem, sendo servidora efetiva da Prefeitura de Lages com especialidade em Gestão dos Serviços de Saúde, Especialista em Auditoria em Saúde da Família e possui Mestrado em Educação, além de ser docente em Curso de Medicina.
Agora, retorna com a missão de organizar a rede, reduzir filas, fortalecer a atenção básica e garantir um atendimento mais ágil e humanizado à população. O desafio é grande, e a expectativa é de trabalho firme, gestão técnica e diálogo para melhorar os serviços de saúde no município.
Problemas no dia da posse
Pacientes de Lages perdem viagem e “batem com a cara na porta”. Não foi a primeira vez que pacientes são levados para realizar procedimentos fora do município e, ao chegarem ao destino, constatam que não serão atendidos. O pior: a informação de que os procedimentos do dia haviam sido cancelados já teria sido repassada à Secretaria de Saúde de Lages com antecedência.
Bom Retiro
Nesta quinta-feira (8/1), pacientes que se deslocaram até Bom Retiro, saindo de madrugada de Lages, não foram atendidos. Lá, receberam a notícia de que os responsáveis em Lages haviam sido avisados no dia anterior.
Prefeita no local
A própria prefeita Carmen Zanotto levantou cedo e esteve no local para conversar com as pessoas que aguardavam o transporte. A prefeita constatou que pessoas estavam sendo deslocadas para outras cidades para realizar procedimentos que deveriam ser feitos aqui em Lages.
Foto: redes sociais/divulgação
@barao.online



Trocaram 6 por meia dúzia..
Se estava rui, vai piorar .
Ja foi secretária, então…. tirem suas próprias conclusões.