NESTA EDIÇÃO: Parabéns minha amada Lages pelos 259 anos. Cortes no Jocol. O que uma mão faz, a outra não precisa saber. Colombo mantém aposentadoria ou não? Quem são os queridinhos para Federal? Inspiração Divina na Câmara de Vereadores. Só dois na coletiva do Seif. Decoração Natalina.
Parabéns Lages
Conta a história que quando Castelo Branco era presidente e o Brasil tinha mais de 50 feriados, ele resolveu acabar com a orgia. Cada município podia escolher uma data, e os vereadores da época optaram pelo Dia da Padroeira (15 de agosto), deixando de lado a data de criação do município (22 de novembro), como na quase totalidade dos 5.570 municípios brasileiros (IBGE).
Jocol
Dirigentes de clubes receberam comunicado informando que não haverá mais os campeonatos 40+, 50+, Suiço e 40+Futsal neste ano. A justificativa foi de que “falta de datas no calendário”.
Solidariedade
A exemplo da própria televisão, que organiza uma árvore de Natal e pede presentes para ela doar e levar a fama, também vejo com frequência em grupos as mesmas “campanhas solidárias”. Nada contra, mas entendo como uma promoção pessoal. Afinal, quem quer fazer solidariedade, vai lá e compra do próprio bolso e distribui nas comunidades carentes.
Candidatura
De acordo com relatos ouvidos pelo Blog de quem estava na reunião da Acil, que recebeu Raimundo Colombo, os empresários foram uníssonos em pedir para que ele reveja a posição de “aposentadoria”. O motivo posto por eles foi de que a falta de nomes com condições elegíveis, pois os nomes comentados até agora carecem de densidade eleitoral para uma candidatura a federal.
Queridinhos
Dentre os prováveis candidatos a federal pela Serra Catarinense, até o momento, comenta-se os nomes da ex-prefeita de Palmeira, Fernanda Cordova; o chefe de gabinete Samuel Ramos e o presidente da Câmara vereador Maurício Batalha. Fernanda é a “queridinha do Jorginho”. Samuel é o “queridinho da Carmen”, e Maurício é o “queridinho de um grupo político”.
Inspiração divina
Vereador Nixon falou na tribuna sobre o que ele denominou a “expertise” do vereador sargento Pacheco. Para ele, o projeto banheiro Social foi uma “inspiração divina”. Só esqueceu que tal projeto foi criado na gestão do ex-prefeito Raimundo Colombo, quando municipalizou a Semasa.
Coletiva
Quem circulou por Lages e região nesta semana foi o senador Jorge Seif, cuja assessoria convidou a Imprensa para uma coletiva na quarta-feira. Apareceram apenas dois jornalistas. Pelo visto o homem não é benquisto nem na mídia, pois foi solenemente ignorado.

Decoração natalina
A decoração natalina já foi realizada na maioria das cidades catarinense, a exemplo de Balneário Camboriú, Florianópolis, Chapecó e tantas outras. Pelas informações do Paço, a de Lages começará a ser implementada a partir de segunda-feira, com o “Tunel de Luzes” na Rua Nereu Ramos.

Era só, por enquanto!
@barao.online



