Desde que os funcionários da CTA deflagaram greve por falta de condições de trabalho no dia 28/10, os problemas da coleta se agravaram, com cinco caminhões quebrados e a Semasa tendo de fazer a coleta com sua frota, nesta semana
A empresa prometeu colocar em dia, mas pelo acompanhamento feito pelo vereador Freitinhas, mais da metade dos caminhões estava quebrado ou na oficina. Só que nesta semana o problema se agravou ainda mais, pois dos 7 caminhões, 5 estavam ou estão quebrados, ao ponto da Semasa ter de colocar suas viaturas para fazer a coleta na cidade, como flagrado por um leitor na noite de segunda-feira (03).
Diante desse quadro, a Prefeitura emitiu o Comunicado abaixo:
COMUNICADO
A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), informa à população que está ciente acerca do impasse envolvendo novamente a coleta de resíduos domiciliares pela CTA Empreendimentos Eireli nesta terça-feira (04 de novembro).
A Administração Municipal reforça que está tomando todas as medidas cabíveis para solucionar o problema, uma vez que o serviço prestado de forma terceirizada é considerado essencial.
Uma força-tarefa com equipes próprias da Prefeitura está sendo executada para que as rotas da coleta sejam normalizadas o mais breve possível.
E um novo processo licitatório está em andamento para a contratação de nova empresa prestadora deste serviço no Município de Lages, visto que o contrato em vigência atualmente está próximo de findar e não será renovado, devido ao não cumprimento das cláusulas previstas.
= = = = = = = =
@barao.online
Foto: divulgação




É só nota e comunicado..
A Carmem não sabe administrar..
Seria melhor colocar o Jair..