Evento em Balneário Camboriú teve sintonia entre lideranças e sinalizou possível aliança para 2026
Cerca de seis mil pessoas, vindas de todas as regiões de Santa Catarina, participaram na manhã deste sábado (25) do maior encontro político do Estado: a celebração dos 60 anos do MDB. O evento, realizado no Expocentro de Balneário Camboriú, reuniu toda a cúpula emedebista, incluindo o presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi (SP), além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes dos quatro cantos do Estado. Inclusive com uma grade delegação de lagesnos.

Alinhamento com o governador
Nos discursos das principais lideranças, a sintonia com o governador Jorginho Mello (PL), presente ao encontro, foi evidente — um indicativo claro da aproximação entre as siglas com vistas às eleições de 2026.
O presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, e o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Krelling, destacaram a parceria com o chefe do Executivo catarinense. As falas foram leves, mas carregadas de simbolismo, especialmente a menos de um ano do início do calendário eleitoral.

Elogios e memórias políticas
Jorginho Mello fez um discurso entusiasmado, relembrando momentos de apoio mútuo entre ele e o MDB. Citou que sua eleição ao Senado, em 2018 — considerada um marco em sua trajetória política —, só foi possível graças à coligação e ao apoio emedebista.
Durante o discurso, Jorginho elogiou Carlos Chiodini em pelo menos duas oportunidades, afirmando que, sob sua liderança, “a chama do MDB está reacesa”. O governador foi aplaudido duas vezes: ao ser anunciado e ao encerrar sua fala — demonstração de afinidade com a base militante do partido.
Curiosamente, o governador foi o único presidente de partido a comparecer à celebração dos 60 anos do MDB catarinense.
Fonte: @radiomirador
Na foto destaque:
Baleia Rossi, Jorginho Mello, Mauro de Nadal e Carlos Chiodini no palco do MDB. Foto: Ana Schoeller.
@barao.online



