Urupema, cidade da Serra de Santa Catarina considerada a mais fria do Brasil, amanheceu nesta segunda-feira (20) com termômetros marcando temperaturas negativas
Segundo a Epagri/Ciram, o município registrou -1,58°C por volta das 6h, a menor temperatura do Estado.
Além de Urupema, outras cidades de Santa Catarina registraram baixas temperaturas nesta segunda-feira. Em São Joaquim, a mínima foi de 2,39°C. Em Urubici, os termômetros marcaram 2,66°C e, em Rio Rufino, a mínima foi de 3,44°C.
Temperaturas voltam a cair em SC
Os termômetros vão passar por mais uma reviravolta em toda Santa Catarina nesta semana.
Segundo a Epagri/Ciram, as temperaturas voltam a cair e há chance de geadas em áreas do Planalto Sul nesta segunda (20) e terça-feira (21).
Segunda-feira
Na segunda-feira (20), Santa Catarina tem predomínio de sol, principalmente no Oeste do Estado. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, há chance de chuva fraca e bem isolada no início e final do dia devido à circulação marítima. As temperaturas variam entre 6°C e 10°C em grande parte das regiões.
Já na Serra, o termômetro ficará próximo ao 0°C com chance de geada. No Litoral, o dia amanhece com temperaturas entre 11°C e 14°C e ficam próximas dos 20°C à tarde.
Terça e quarta-feira
Entre terça (21) e quarta-feira (22), o sol segue no Estado, especialmente em cidades do interior. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e leste do Planalto Norte, há chance de chuva fraca e bem isolada no início e final do dia. A chance de geada, no entanto, ocorre apenas na terça em áreas altas da Serra. Já do Grande Oeste aos Planaltos, o tempo se mantém firme e ensolarado, com máximas superando os 20°C.
Fonte: Epagri/Ciram e NSC
@barao.online



