Na última terça-feira (14), o reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), José Fernando Fragalli, prestou esclarecimento aos deputados pontuando assuntos administrativos
A política de cotas da Udesc foi tema de debate em sessão da Alesc. O reitor da universidade, José Fragalli, respondeu a questionamentos levantados pelos parlamentares, após o chamamento proposto pelo deputado Alex Brasil (PL).
Sobre as ações afirmativas que buscam garantir o acesso e a permanência de grupos minoritários na universidade, como pessoas negras, indígenas, com deficiência, quilombolas e trans, o reitor informou que ainda não houve aprovação pelo conselho universitário da Udesc.
Debate
Além do propositor do debate, outros deputados se manifestaram sobre o assunto em questão. Os deputados Fabiano da Luz (PT) e Luciane Carminatti (PT) destacaram os bons resultados da Udesc, defendendo a atuação do reitor. Já os parlamentares Jessé Lopes (PL), Sargento Lima (PL) e Jair Miotto (União) criticaram atividades que ocorrem dentro da universidade.

Reitor da Udesc, José Fragalli
FOTO: Jeferson Baldo/Agência AL
Texto: Alesc
@barao.online



