Por proposição do presidente da Casa, vereador Maurício Batalha Machado, a Câmara realiza Audiência Pública sobre a Festa do Pinhão
Para avaliar o resultados da edição da Festa Nacional do Pinhão deste ano e o formato de realização da edição 2026, o Poder Legislativo promove audiência pública, marcada para esta quinta-feira (16), a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos.
O debate deve ser acirrado, já que neste ano, na “volta às origens”, pela primeira vez na história, a Festa deixou de ser realizada no Parque Conta Dinheiro, acontecendo no Estádio Municipal. Esse fato, aliado aos shows com nomes de pouca expressão, não trouxe turistas e a Festa deixou de ter o conceito de grande evento na mídia nacional.
Origens
A realização da Sapecada no Recanto, no Calçadão, e a superestrutura do local agradou o público lageano, que deu nota 10 para “cara nova” do Recanto, organizado pela secretária do Turismo, Ana Vieira.
Estádio
Sobre os shows no Estádio, nem é bom falar, pois não acrescentou absolutamente nada e foi um gasto desnecessário. Pelo menos serviu de experiência.

Arte: Câmara Municipal de Lages
@barao.online



