Lages recepcionou nesta quinta-feira (09), a largada da segunda etapa da 26ª Volta Ciclística de Santa Catarina. A prefeita Carmen acompanhou a largada na garupa de uma motocicleta da PMSC
A prova é um dos grandes eventos do calendário internacional, com chancela da UCI America Tour, reunindo atletas de sete países e transformando Santa Catarina em vitrine mundial do ciclismo e do turismo esportivo.
Cerca de 120 ciclistas de alto rendimento enfrentaram o frio e partiram rumo a Urubici, escoltados por forte aparato de segurança e sob aplausos do público. A prova conta com equipes de ponta da América do Sul e da Europa.
Da Bolívia, participa o Pio Rico Cycling Team; do Chile, o Plus Performance Zeo Sport; da Colômbia, o prestigiado Team Medellín EPM; da França, o Eurocyclingtrips – CCN; do Paraguai, a Selección Nacional de Paraguay; e do Uruguai, o tradicional Club Náutico Boca de Cufré.
A competição iniciou na quarta-feira e segue até domingo (12), com cinco etapas entre a Serra Catarinense e o litoral, passando por vinícolas, vales e cidades históricas. Ao todo, serão 584 quilômetros e 14 mil metros de altimetria acumulada. No percurso de Lages a Urubici, os ciclistas cruzaram por florestas de araucárias, campos de altitude e locais históricos.
Nesta sexta-feira (10), os atletas encaram a etapa de montanha entre Urubici e Urupema — a cidade mais fria e elevada do Brasil.
A 26ª Volta Ciclística de Santa Catarina é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo e da Federação Catarinense de Ciclismo, com apoio da Fesporte e do Governo do Estado de Santa Catarina, integrando o calendário oficial da UCI America Tour.
Fonte: Onéris Lope/Amures
Imagens: Rubens de Liz/RJR TV
@barao.online



