Na manhã de terça-feira (7), a Polícia Militar de Lages prendeu um homem pelo crime de injúria racial, após um episódio de ofensas dentro de um estabelecimento de saúde no Centro de Lages
A guarnição da PM foi acionada para atender a uma ocorrência de atrito verbal no interior da CliniTrauma. No local os policiais encontraram o suspeito já contido por um policial penal.
Preta, macaca, nojenta
Conforme relato das funcionárias do local, o homem chegou à clínica e, ao ser informado sobre o atendimento, passou a proferir ofensas racistas contra as atendentes, chamando-as de “macaca”, “preta” e “nojenta”, entre outras expressões discriminatórias, na frente de diversos pacientes. Uma das vítimas relatou que se sentiu profundamente constrangida pelas agressões verbais e atitudes intimidadoras.
Uma testemunha confirmou ter presenciado o momento em que o suspeito proferiu as ofensas. Diante das evidências e depoimentos, a guarnição efetuou a prisão em flagrante pelo crime de injúria racial.
O homem de 62 anos recebeu voz de prisão, foi informado sobre seus direitos constitucionais e conduzido sem o uso de algemas, em razão de alegar problemas de saúde. O caso foi formalizado em boletim de ocorrência.
A Polícia Militar reforça seu compromisso no combate a todo tipo de discriminação e destaca que atitudes de cunho racista são crimes previstos em lei e não serão toleradas.
Fonte: 6° Batalhão de Polícia Militar
#barao.online




O gado está ensandecido..
gato? faz o L que passa!