O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello criticou a UDESC após um edital reservar vagas para pessoas do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil
Dinheiro do catarinense
Um edital da Udesc, que previa cotas para candidatos vindos de instituições de ensino superior das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e o documento foi questionado pelo governador, que disse que não concordar com o uso do dinheiro do catarinense para bancar cotas de quem não é do estado.
“Já não basta a gente mandar o nosso dinheiro para Brasília e voltar uma migalha? Nós não vamos aceitar esse absurdo com dinheiro do catarinense”, afirmou.
Ofício ao Reitor
O governador ainda explicou que já mandou um ofício ao reitor da Udesc, José Fernando Fragalli, perguntando a veracidade da iniciativa.
Mestrado e Doutorado em Música
As ações afirmativas eram para o programa de Mestrado e Doutorado em Música da Udesc. As vagas destinadas a essa público eram uma no Mestrado e outra no Doutorado, totalizando 10%.
Atual reitor da Udesc, José Fernando Fragalli, assumiu a gestão em 2024. Ele é natural de São Carlos (SP). E teve sua formação por lá também, no Instituto de Física de São Carlos (IFSC), e na USP.
Até o momento, o reitor da Udesc não quis se pronunciar sobre a situação.
Fonte: Governo de SC / Udesc. video: Jornal Razão. foto: FloripaMilGrau
@barao.online



