Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, em sua 18ª edição, bate record de inscritos com a participação de mais de 2.400 atletas de 74 municípios
Muitas emoções, exemplos de resiliência e inspirações marcaram a abertura da 18ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que aconteceu na noite de quarta-feira (17), no Centroserra Convention Center.

Governador
A cerimônia oficial, que teve a prefeita Carmen Zanotto e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Tyrone Machado, como anfitriões, contou com a presença do governador do Estado, Jorginho Mello, das delegações dos 74 municípios que participam das competições, autoridades locais e lideranças e a comunidade esportiva.

2.400 Atletas
Cerca de 2.400 atletas se reúnem para competir em 14 modalidades: natação (que acontece em Blumenau), atletismo, basquete, basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, bocha raffa, ciclismo, futsal, goalball, handebol em cadeira de rodas, tênis de mesa, xadrez, judô e parataekwondo.
Tocha Olímpica
Um dos pontos altos e mais emocionantes da cerimônia foi o revezamento da tocha e o acendimento da pira com o fogo simbólico.

Um vídeo mostrou a tocha conduzida por atletas, percorrendo cidades catarinenses, passando por pontos turísticos de Lages, até chegar simbolicamente ao Centroserra, quando foi recebida pela paratleta Ana Elisa da Rosa Agostini, que concluiu o ritual esportivo olímpico e emocionou a todos. Ela não caminhou sozinha; foi acompanhada pela realeza da 35ª Festa Nacional do Pinhão.
Fonte: Prefeitura Lages/Parajasc. Fotos: Nilton Wolff e Fábio Pavan
@barao.online



