A Delegacia de Policia de Urubici autuou na segunda-feira (8), duas mulheres após realizarem registro de ocorrência falso comunicando a prática de crime de estupro.
O caso teve início na semana passada, quando as mulheres, uma delas menor de idade, procuraram a polícia para comunicar que haviam sido vítimas de dois indivíduos, sendo que um deles teria praticado violência de natureza sexual contra a menor.
Logo após tomar conhecimento dos fatos, os policiais iniciaram os trabalhos para tentar identificar os autores.
Foram realizadas buscas por câmeras, estudo viário dos veículos que passaram pela cidade, entrevistas com vizinhos, e requisição de exames periciais nas vítimas e objetos.
Durante as diligências começaram a aparecer indícios de que os fatos não teriam ocorrido como narrado inicialmente pelas vítimas, que foram chamadas para prestar esclarecimentos e auxiliar nas investigações.
Fantasia
Confrontadas com as informações, as supostas vítimas confessaram ter inventado uma história.
Formalizar registro de ocorrência falso pode caracterizar ilícito passível de punição, no caso, ambas foram autuadas por comunicação falsa de crime, previsto no artigo 340 o Código Penal.
Ainda, o acionamento indevido gerou transtornos para as polícias militar, civil e científica, que demandaram recursos e diversas ações para tentar identificar os “autores” e realizar perícias, além disso, serviços da Prefeitura e hospitalar também foram acionados para auxiliar as “vítimas” em uma ocorrência falsa.
Providências legais
Os autos foram encaminhados para o Poder Judiciário e Ministério Público para análise e adoção das medidas judiciais adequadas.
#urubicimilgrau
#policiacivil
@barao.online



