quinta-feira, dezembro 11, 2025
HomeUncategorizedSó vão me calar se me m@t@rem, diz Polaco

Só vão me calar se me m@t@rem, diz Polaco

O vereador Ozair Polaco ocupou a tribuna nesta segunda-feira (18) para esclarecer o motivo da investigação do Gaeco. “Dois ou três empresários canalhas tentaram me calar por tê-los denunciado, pois não entregaram as obras, além da péssima qualidade. Mas não vão me calar. Só se me m@t@rem…”

Senhores vereadores, vereadoras, as pessoas que estão em casa nos acompanhando pelas redes sociais, as pessoas que estão aqui no plenário. Vejo aqui bastante gente, bastantes amigos meus. E eu não poderia deixar de, nessa noite,  como cidadão, como vereador,
fazer um esclarecimento para a comunidade.

Agradecimento ao MPSC

Quer dizer que, na quinta-feira que passou, teve uma operação, no qual o meu nome foi citado. Claro que, no primeiro momento, você fica espantado, mas recebi com muita tranquilidade. E quero também aqui fazer um agradecimento ao Ministério Público pelo respeito que me trataram.

Quem não deve, não teme

Coloquei minha casa à disposição, coloquei meu gabinete à disposição. Porque a melhor coisa, gente, é quando você não deve, você não precisa ficar preocupado. Agora, não posso deixar de dizer para vocês que, depois que eu abri uma cruzada de fiscalização
sobre essas empresas do Programa Finisa, confesso para vocês, um amigo meu, lá atrás, me falou.

Vespeiro

Polaco, você vai mexer com essa gente, você vai mexer com o vespeiro. Eu disse, mas é o meu direito como vereador. Então, quero dizer para vocês, só que eu não sabia que a perseguição não da Justiça, mas de dois, três empresários, eu não sabia que ia ser tanto comigo.

Comissão Processante

Só para refrescar a memória das pessoas, eu fui o único vereador aqui que eu quis abrir uma comissão processante, nessa casa que está registrada, para fiscalizar todas as empresas do Programa Finisa, todas. Vocês acham que se eu tivesse, se eu devesse alguma coisa para algum empresário desses, eu queria abrir uma comissão processante?

E digo para vocês, depois disso, a minha vida virou um inferno. Vou citar só um caso aqui, meu assessor Marlon, meu assessor Miguel estava comigo.

Espessura de 4cm

Nenhuma dessas empresas que não têm cumprido os contratos do Programa Finesa, fez um pedaço lá numa rua, e a comunidade me chamou lá. A gente foi lá fiscalizar, eles falaram, vereador, veja aqui, fizeram um pedaço, faz 30 dias, já tem um buraco. E tinha três moradores comigo ali.
Eu disse, mas olha aqui, mas é muito fininha a camada do açougue. Peguei o meu assessor Miguel, vá lá e compre um atreno. Fui lá, comprou uma trena, nós estávamos medindo, tinha quatro centímetros.

Nesse momento, chegou um encarregado de uma empresa, quis avançar no morador de rua e quis me tocar lá na rua. Eu disse, opa, estou aqui fazendo o meu trabalho. Só para vocês entenderem um pouquinho.

Ameaças de morte

Depois também está registrado nessa casa aqui, o presidente Maurício sabe disso, e está lá na Justiça também, recebi duas ligações em números privados de ameaça de morte. Está registrado. Um empresário também está lá na Justiça, falou para um vereador dessa casa, vou, eu ia dar um tiro no vereador polaco, mas agora vou mandar alguém fazer isso por mim. Está registrado lá na Polícia.

Fui citado

Então, gente, digo para vocês, muito obrigado a meus amigos, ao Socorro. O meu nome só foi citado lá, a gente não conseguiu, meus advogados ainda vêm, os autos.

Uma não, mais de 10 ligações

Mas um dos itens é porque tinha ligação minha com essa empresa que está sendo investigada.Tinha e tem mais de dez ligações minhas, mais de dez mensagens minhas para essa empresa. Então, a quem me denunciou, pode me preparar mais umas dez denúncias para as outras empresas.

Meu compromisso

Porque da mesma forma que eu fiz com essa, eu fiz com as outras. Por quê? Porque o povo me chamava lá. Eu tenho mais de trinta grupos de wattsapp. Vereador Robertinho, Vereador Tchuzé, Vereador Freitinhas, sabe disso. E o que a gente fala com esses empresários?

É a rua, por que não foram fazer? Quando ganharam a licitação, quando que vão começar? A comunidade não tem acesso às empresas. É o vereador que eles chamam.

Solidariedade

Então, pode ter certeza de uma coisa. Muito obrigado aos meus amigos, às pessoas que foram solidários comigo, recebem muita gente lá na minha casa, meus assessores, tanto de ligação que receberam. Não vou decepcionar vocês. Vou esperar para fazer a minha defesa. Muito obrigado à imprensa que já não me classificou sem saber a razão. Muito obrigado à imprensa.

Se a hora que sair a condenação, se eu tiver algum erro, pode colocar. Mas eu tenho certeza. Eu continuo confiando na justiça.

Dois ou três canalhas

Agora, essas pessoas que acharam a minha esposa, o meu filho, as minhas filhas, sofreram muito. Agora vou dar um recado aqui, sem medo nenhum, para esses dois, três carnalhas que se acharam que com isso vão me tirar fora, vão me calar, se enganaram. Só vou fazer uma coisa.

Proteção policial

Um tio da minha esposa é da polícia e sugeriu à minha esposa que eu fizesse uma proteção policial para mim. Para mim, eu não vou fazer. Mas eu vou fazer uma proteção para minha esposa e para o meu filho. Para mim, não. Vou andar de peito aberto. E pode ter certeza de uma coisa.
Até o último dia, enquanto eu estiver nessa casa, não vão me calar.

Mais um recado

Só que eu não vou mais, agora, vou dar outro recado. Não vou mais fazer pedido de informação para o secretário Kleber. Porque eu fiz o último pedido de informação. Quando eu fui lá conversar com o secretário Kleber, ele falou, Polaco, até março, abril, os empresários que não cumpriram disseram que vão entregar as ruas para mim. Eu falei, Coronel, estão mentindo para o senhor.

Só das ruas que eu indiquei no programa Finisa Arrumamento, tem mais de 15 que eles não fizeram nenhuma. Como é que eles vão fazer se não fizeram já? Até dezembro vão fazer em três meses. Não, eles vão entregar. Chegou abril, nada. Chegou maio, nada. Fiz o pedido de informação para o Coronel Kleber. Está ali, está aqui nessa casa. Não, agora eles pediram um prazo até junho, 25 de junho. Já passou junho, já passou julho, já passou agosto, já  vem setembro, e eles estão mentindo para o Coronel Kleber.

Vou denunciar no MPSC

Então eu não vou mais fazer pedido de informação. Mas eu vou estar la nas ruas agora, vou denunciar direto para o Ministério Público. Da mesma forma que fizeram para mim. Não tem problema, eu vou responder. Vão responder lá. E digo, três ou quatro centímetros de asfalto em uma rua pequena já faz diferença. Esses que estão lá que ainda não foram investigados, agora eu vou
denunciar para o Ministério Público para investigar.

O jogo é de dois tempos.

Fonte: gabinete vereador Polaco
@camaravereadores
@barao.online

RELATED ARTICLES
  1. Porque não denunciou no tempo do Ceron?
    Como disse, se não está preocupada porque gastar com advogado?
    Se não tem, o juiz nomeia, simples..
    Só de advogado vai mais de 100 mil..
    Desnecessário esse gasto..

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

OTAVIO GASPAROVIC DO NASCIMENTO de Cidreira/RS on TURISMO URUBICI – NOTA DE REPÚDIO
Marilda Joana Vinotti Lopes on TURISMO URUBICI – NOTA DE REPÚDIO
Maria Conceição Sanceverino on TURISMO URUBICI – NOTA DE REPÚDIO
Maria Conceição Sanceverino on TURISMO URUBICI – NOTA DE REPÚDIO
Aurelio Dienstmann on TURISMO URUBICI – NOTA DE REPÚDIO
Alexandro Rosa Peres on TURISMO URUBICI – NOTA DE REPÚDIO
Nelson Murilo Pessoa on TURISMO URUBICI – NOTA DE REPÚDIO
João Carlos Wilhelm Coelho on TURISMO URUBICI – NOTA DE REPÚDIO
Luiz Artur Pereira da Costa on TURISMO URUBICI – NOTA DE REPÚDIO
Ddlfino Lima dos santos on TURISMO URUBICI – NOTA DE REPÚDIO
Nelson Sell Duarte on TURISMO URUBICI – NOTA DE REPÚDIO
Nélvio Castanheiro on TURISMO URUBICI – NOTA DE REPÚDIO
Emerson Oliveira Fornari on Lageanos vão às ruas pela Liberdade
Emerson Oliveira Fornari on Lageanos vão às ruas pela Liberdade
Emerson Oliveira Fornari on Lageanos vão às ruas pela Liberdade
Emerson Oliveira Fornari on Lageanos vão às ruas pela Liberdade
Emerson Oliveira Fornari on Lageanos vão às ruas pela Liberdade
Emerson Oliveira Fornari on Lageanos vão às ruas pela Liberdade
Emerson Oliveira Fornari on Lageanos vão às ruas pela Liberdade
Emerson Oliveira Fornari on Lageanos vão às ruas pela Liberdade
Dirce Mara Vaz Waltrick Melo de Liz on Veículo adaptado vai fortalecer a inclusão em Lages
Amauri on Cadê o noivo?
Lair Antunes Machado on Festa do Pinhão será na Joca Neves
Luiz Carlos Brochveld on E agora, Podemos?
Amauri on E agora, Podemos?
Ademir José de Souza on Festa do Pinhão será na Joca Neves
Tiago amarante delfes on Festa do Pinhão será na Joca Neves
Orlando Francisco da Rosa Sobrinho on Festa do Pinhão será na Joca Neves
Paulo César De Andrade Duquesne on NOTA À IMPRESA da Rumo Logística sobre o Tronco Sul
José Claudinei Inacio Ferreira on Rumo Logística desativa linha férrea em Lages
Antônio Carlos Rodrigues de Camargo on NOTA À IMPRESA da Rumo Logística sobre o Tronco Sul
Antônio Carlos Rodrigues de Camargo on NOTA À IMPRESA da Rumo Logística sobre o Tronco Sul
Waldomiro Pelentil De Oliveira on NOTA À IMPRESA da Rumo Logística sobre o Tronco Sul
luizbatista.serralheiro@gmail.com on Rumo Logística desativa linha férrea em Lages
Nevio S. Fernandes on Carmen anuncia 35ª Festa do Pinhão
Vanderlei pereira da Silva on Banco do Emprego tem 346 vagas de trabalho
Camila on É sério isso?
Claudemir Fidax on É sério isso?
Claudemir Fidax on É sério isso?
Amauri on É sério isso?
Alexandre on Bastidores da Posse
Nevio F. Filho on Boas Festas e um Feliz Natal!
Nevio S. Fernandes on Bastidores da Diplomação
Thiago luqueta on Os nomes da segunda coletiva
Névio S. Filho on A Jogada de Mestre de Carmen
Névio S. Filho on Armado de facão no Méqui
Névio S. Filho on Só mudou o prefeito!
Mauricio Felix Hermes on Adeus ao Professor Altair Baú
José Roberto Ribeiro on Debate na RC7 estava morno, até que…