Em entrevista ao programa “Na Boca do Povo”, com o repórter Jotta Damasceno, nesta semana, a prefeita Carmen Zanotto informou que pretende utilizar o prédio da antiga SAMT
A SAMT – Sociedade de Apoio ao Menor Trabalhador, uma organização social, teve relevante papel na área social do município, no período de 2000 a 2017, quando deixou de atender os requisitos da LOAS, e foi extinta.
Patrimônio
Porém a entidade tinha um grande patrimônio físico, com uma edificação de quatro pavimentos e até um ginásio de esportes, localizada em área nobre, entre a Acil e o Mercado Público Municipal, entre as ruas Hercílio Luz e Monte Castelo, com área de área superficial de 1.821,60 m². As informações são escassas, porém se sabe que quando da sua extinção, o patrimônio foi vendido, porém a venda foi embargada pela Justiça, ficando o comprador no prejuízo, sendo que o imóvel foi incorporado ao patrimônio do município.
Reutilização
A informação da prefeita Carmen de reutilização do imóvel para instalação de algumas secretarias é muito importante, já que o Município paga aluguel de dezenas de imóveis, e certamente a sua utilização trará economia considerável aos cofres municipais.

@barao.line



