Na noite desta quarta-feira (23), Lages deu início à 13ª edição do Festival Internacional Música da Serra, com um concerto de abertura memorável no Teatro do Colégio Bom Jesus
Destaque
O destaque da noite foi a performance da Orquestra de Cordas ao lado do grupo Quartchêto, reconhecido pela mistura sofisticada de música de câmara com elementos da cultura sulista brasileira. O repertório uniu o erudito ao regional, proporcionando uma experiência sonora única aos presentes.

Programação
O Festival segue com sua programação ao longo da semana, oferecendo oficinas, masterclasses e apresentações abertas ao público, fortalecendo a formação musical e o acesso à cultura na região. A entrada para os concertos segue gratuita, democratizando o acesso à música clássica e instrumental.
Hoje tem Orquestra Jovem de Lages
Nesta quinta-feira, 24 de julho, a partir das 20h, o palco do Teatro do Colégio Bom Jesus, em Lages, recebe a Orquestra Jovem de Lages, sob a regência do maestro André Chiomento. A apresentação faz parte da série Música de Câmara com Professores e traz um repertório diversificado e encantador, com obras de Norman Leyden, Tchaikovsky, Chris Thomas e Bob Phillips.
Repertório sacro na Catedral Diocesana
Quem foi até à Catedral Diocesana, no final da tarde desta quarta-feira (23), momentos antes da Missa das 19hs, pode conferir a primeira apresentação de músicos ligados ao Festival Internacional da Serra.
Quinta na Catedral
No final da tarde desta quinta-feira (24), às 18hs, a Catedral recebe uma nova apresentação. Fica o convite para quem pretende ir à Missa das 19hs, e chegar mais cedo para conferir.
Asilo Menino Deus
Ainda nesta quinta, os músicos irão até às pessoas amparadas pelo Asilo Menino Deus, no Bairro Petrópolis, isso, a partir das 14h30.

Fonte: PCV Assessoria & Comunicação
#BarãoOnline



