Nesta edição: o sequestro do coelhinho da Páscoa. A embromação do Podemos. O Parque do Sindicato Rural. A invertida do Vereador com o Coronel. A saudade do João Alberto. Monarim deixa a equipe.
Sequestro do Coelhinho
Consta no folclore de que um vereador estava indo para a solenidade da Páscoa, no Calçadão da Praça João Costa, quando avistou um Coelho fazendo propaganda defronte a uma loja. Imediatamente carregou o coelhinho e largou no meio da solenidade. Foi quando a dona da loja deu falta e ficou preocupada com o sumiço…
Sequestro 2
A proprietária estava preocupada e chateada, afinal havia pago alguém para que o personagem trabalhasse o dia todo, mas o danado havia sumido. Até que foi esclarecida a situação, com os devidos pedidos de desculpa feito pela secretária de Turismo, em nome da prefeita Carmen, para a lojista.
Assembléia
Jean Felipe, que na administração passada era vereador e não se reelegeu, mas também foi secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, acaba de ser nomeado para uma das três vagas que o deputado Lucas Neves tem direito, já que integra a Mesa Diretora.
Embromação
Aquela reunião da Executiva Estadual do Podemos em que decidiram mandar para a Nacional resolver o problema Jair Junior não passou de pura “embromação”. A Nacional deve ter dito: o problema é de vocês, resolvam. E ficaram apenas no discurso.
Nova embromação
Na noite de quarta-feira (16), em nova reunião da Excecutiva Estadual, ficou decidido a expulsão de Jair Junior. E nas falas algumas palavras de impacto como: implacáveis e intoleráveis. Mas de prático mesmo, apenas o discurso, pois se quisessem expulsar, já teriam redigido o documento e dado publicidade. Ou estou enganado?
Parque do Conta Dinheiro
O Parque do Conta Dinheiro é de propriedade da Associação Rural de Lages. Toda a área superficial do Parque, em torno de 90 mil m², foi doada pelo Governo do Estado, em 2 de agosto de 1950. (https://lagesrural.com.br/historia)
Aluguel
Desta forma, para usar o Parque para realização da Festa do Pinhão, o município paga aluguel, como acontece com outros eventos (Motoneve, Exposição de Carros Antigos, etc, etc).
Fatiada
Por não ter seu espaço próprio, assim como acontece com a Vila Germânica, pertencente a Prefeitura de Blumenau ou EFAPI, da Prefeitura de Chapecó, a 35ª Festa do Pinhão terá de ser “fatiada”, com as Sapecadas no Calçadão da Praça João Costa e shows na Concha Acústica da Praça Joca Neves, além dos pagos, no CentroSerra e Caça.
Bloqueado
Acostumados com o Ceron e o João Alberto, onde os vereadores tinham carta branca, o Tio Zé levou uma invertida com o Coronel Cleber. O nobre edil mandou uma mensagem para o novo secretário, Coronel Cleber, sobre suas demandas e recebeu uma mensagem marota e, pasmem, foi bloqueado.
Saudade
Furioso, o Tio Zé disse que é papel do vereador levar as demandas da população aos secretários e que se ele pode gritar lá com seus soldadinhos. “Mas bloquear um vereador já é demais. Por isso já estou com saudade do João Alberto, que enrolava bastante, mas era educado e atendia nossas demandas”.
Monarim deixa o colegiado
O bem sucedido empresário Dilmar Antonio Monarim (PSDB), cujo partido compunha a Federação com o partido da prefeita Carmen (Cidadania), tinha direito a vaga no colegiado e escolheu o Instituto LagesPrevi. Só que não chegou aos 100 dias, e pediu demissão, indicando em seu lugar sua cunhada, a advogada Laís Vieira Paim.
Era só, por enquanto…
#BaraoOnline