Nas desculpas dadas pela Azul Linhas Aéreas para encerrar os voos de Correia Pinto e Jaguruna (SC), estava a alta do dólar, preço do querosene e a falta de aeronaves da empresa. Tudo mentira, pois nesta semana a empresa criou mais rotas no vizinho estado do Paraná. Enquanto isso, na Câmara de Vereadores…
Azul já está voando para mais um destino no Paraná
A Azul Linhas Aéreas iniciou voos de Curitiba para Guarapuava, no interior do Paraná
https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/azul-ja-esta-voando-para-mais-um-destino-no-parana.html
A Azul Linhas Aéreas iniciou, na última segunda-feira (10/03), uma nova rota ligando o aeroporto internacional Afonso Pena, que atende a região de Curitiba, e Guarapuava, maior cidade do sul do Paraná.
Os voos serão realizados pelo ATR 72-600, com capacidade para até setenta passageiros, em quatro frequências semanais. As partidas da capital paranaense (CWB) acontecem às segundas, quartas, sextas e domingos, às 13h, enquanto no sentido contrário, as saídas acontecem às 14h50.
Mais manchetes:
https://pontospravoar.com/azul-lanca-voos-curitiba-destino/
Fonte: Aero Magazine
Pontos para Voar
Pan Rotas
#BarãoOnline
Somos inocentes, estas empresas a última coisa que fazem é caridade, basicamente pensam no lucro e aonde existe mercado para isso,.
Guarapuava-PR já era atendida pela Azul, mas a ligação anteriormente era com Campinas ( Aeroporto de Viracopos). Trocaram a ligação de Guarapuava, agora conectada a capital, Curitiba.
Creio haver um problema com a frota de ATR, alguns parados…
Mas também me surpreendi com o abandono de Jaguaruna e Correia Pinto/Criciuma. Havia sim boa ocupação.
Creio que ainda retornem a operar, e/ou aguardem algum novo incentivo fiscal….
Aqui em Lages só abre Supermercado, o que vocês querem? Os caras vão para cidades onde a economia gira.
Verdade, meu caro e um dos alicerces para criar demanda é a agricultura, empresas diferentes que gerem empregos e tragam dividendos para a cidade. Florianópolis o turismo desde janeiro tudo lotado, hoteis, shoppings, praias e ainda em março tem argentinos na região. Muita riqueza.