A Serra do Corvo Branco, na SC-370, está totalmente interditada para obras de revitalização e asfaltamento, porém pontos turísticos permanecem abertos à visitação
A medida, anunciada pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina, é necessária para que as obras sejam feitas de forma segura e rápida em um trecho de 2,5 km.
Pontos turísticos abertos
Apesar da interdição total do trânsito de veículos, a prefeitura de Urubici informa que os principais pontos turísticos da região, como a famosa fenda de 90 metros e o Parque Altos do Corvo Branco, continuarão abertos para visitação.
O prefeito de Urubici, Leandro de Souza Correa esclarece que a obra não vai interferir no turismo, “o visitante que quiser se dirigir até a Serra do Corvo Branco pode deixar o carro no início da serra e pode visitar a fenda a pé. Da mesma forma o Parque Altos do Corvo Branco, continuará liberado para visitação”.
Complexidade da obra
Segundo José Ricardo Costa, coordenador de infraestrutura do Planalto, a interdição é necessária devido à complexidade da obra no trecho da serra, onde não há espaço suficiente para trabalhar e manter o tráfego de veículos simultaneamente.
A expectativa é que a interdição dure um ano, podendo ser reduzida caso as avaliações técnicas permitam a liberação antecipada da rodovia.
Fonte: SCC10
#BarãoOnline