A Prefeitura de Lages já iniciou os preparativos para a 35ª edição da Festa Nacional do Pinhão, que acontece de 13 a 22 de junho de 2025
O edital para a escolha da empresa que vai organizar o evento juntamente com a prefeitura, foi lançado nesta segunda-feira, (10) durante coletiva de imprensa realizada no auditório do Mercado Público. A prefeita Carmen Zanotto, fez a assinatura do edital e agora aguarda os trâmites e prazos legais para a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em produzir a festa.
Realeza
No mês de março a Fundação Cultural de Lages vai abrir as inscrições para a realização do concurso que vai escolher a nova realeza da festa. Esse ano a novidade é a alteração na idade limite para as candidatas, que agora vai até 29 anos.
Além disso, a prefeitura estuda a possibilidade de coroar a realeza da festa de 2026 já no final da edição deste ano, durante o Recanto do Pinhão. A exemplo da Oktoberfest, a ideia é que a rainha e as princesas tenham um ano inteiro de atuação como embaixadoras da cidade, divulgando a cultura, o turismo e o desenvolvimento de Lages.
Pavilhão Cultural e Nativista
Carmen quer de volta o Tradicionalismo na Festa, inclusive com espaço próprio, como o Palco Cultural, junto ao Shoppinhão. “A Prefeitura tem responsabilidades no Parque e é a promotora da Festa, e essas condições farão parte do edital”, garantiu a prefeita.
Fotos: Reprodução Live NotíciasOnline
#BarãoOnline
Acho que não deveria haver este ano a Festa do Pinhão.
Acredito que a cidade precisa ser melhor administrada, existe muitas carências e isso fica evidente caminhando pela cidade! O que se nota é muita justificativa e pouca ação, então fica sem os serviços principalmente da secretaria do meio-ambiente e secretaria de obras.
Nada contra festa.
Mas tem tantas coisas mais urgentes!!!
Nem papel higiênico tem na maior parte das escolas municipais, professores e diretores estão tirando do bolso e pedindo ajuda aos pais.
Estamos sem estradas, estamos sem médicos, sem medicação…
Mas a festa continua… Lages sempre levada a sério.