Neste domingo, 29 de dezembro, a Diocese de Lages deu início ao Ano Jubilar de celebração dos 2025 anos do nascimento de Jesus Cristo
A Missa Solene, presidida pelo bispo diocesano Dom Guilherme, e concelebrada por quase todos os padres da Diocese, iniciou no Santuário Santa Cruz às 9h da manhã, e seguiu em peregrinação à Catedral. Também participaram diáconos, irmãs da vida consagrada, ministros, lideranças e fiéis de todas as paróquias da diocese, reunindo cerca de 3.500 pessoas.

A celebração foi marcada por emoção e profundo chamado à reflexão. Em sua homilia, Dom Guilherme destacou a centralidade de Jesus Cristo como “a esperança da humanidade”, convidando os católicos a viverem o jubileu como um tempo de compromisso com a justiça, a paz e a solidariedade.
“Belém significa a casa do pão. E é essa casa que bilhões de nossos irmãos e irmãs ainda não têm. Não podemos celebrar o nascimento do Filho de Deus sem nos comprometermos com aqueles que têm sua dignidade negada diariamente”, afirmou o bispo.
Compromisso com a Caridade e a Conversão
Dom Guilherme destacou que ao longo do Ano Jubilar, a Diocese de Lages terá locais especiais de peregrinação, destinados à oração, confissão e renovação da fé. Porém, advertiu que essas peregrinações só terão sentido se acompanhadas por um compromisso concreto com a caridade e a justiça. “Só vá a esses lugares quem estiver disposto a mudar de vida, começando pela sua família, comunidade e paróquia”, alertou.

Fotos: Renato Pinheiro e Fabrício Furtado
Texto: Adriana Palumbo