A Prefeitura de Correia Pinto informou que os quatro editais de Concurso Público publicados no dia 14 de novembro foram cancelados
De acordo com a Presidente da Comissão de Fiscalização do Concurso Público, Kárem Passos todo o processo de contratação da empresa responsável pela organização do concurso foi realizado de forma transparente, por meio de processo licitatório eletrônico, no qual participaram cinco empresas concorrentes.
A vencedora da licitação foi a empresa PUBLIC JOB, que apresentou ampla documentação, incluindo atestados de capacidade técnica emitidos por diversos municípios catarinenses e um histórico de mais de 70 concursos e processos seletivos realizados.
Empresa suspeita, diz MP
No entanto, após o cancelamento público do concurso do Município de Anitápolis / SC divulgado no dia 22 de novembro, a Prefeitura de Correia Pinto apresentou espontaneamente toda documentação dos certames ao Promotor de Justiça da Comarca de Correia Pinto que obteve ainda, por meio de investigação própria, outros documentos apontando fortes indícios de que a PUBLIC JOB estaria vinculada a um grupo empresarial suspeito, alvo de uma Ação Civil Pública sob segredo de justiça na Comarca de Santa Cecília / SC.
Segundo o Ministério Público, essa empresa e outras do mesmo grupo estariam envolvidas em práticas que beneficiavam candidatos previamente selecionados. Nenhuma situação parecida foi encontrada nos processos de Correia Pinto.
Em reunião com a comissão de fiscalização e a administração municipal, decidiu-se pelo cancelamento dos editais, rescisão dos contratos firmados com a empresa e expedição do Decreto nº 2339/2024 oficializando o cancelamento de todos os editais do concurso.
Devolução
Os candidatos que já efetuaram o pagamento das inscrições, terão os valores restituídos nas próximas semanas independente de requerimento, diz em nota a Prefeitura de Correia Pinto.
Fonte: Prefeitura Correia Pinto
#BarãoOnline