Com o Teatro Unifacvest completamente lotado, o governador Jorginho Mello recebeu da Instituição o título honorífico de Doutor Honoris Causa, por sua contribuição à Educação dos catarinenses
Na noite de homenagens, o magnífico Reitor da Unifacvest, prof° Geovani Broering saudou o homenageado, destacando sua perseverança em tornar Santa Catarina como o primeiro Estado da Federação em todas as áreas, mas principalmente a sua contribuição para a Educação Superior.
Presidente da República
O Reitor foi mais além, ao destacar que “é chegado o momento de nosso Estado ter um mandatário comandando os destinos da nação, e vislumbro aqui o dia em que veremos o nosso governador indo mais além, e governar o país. O governador ainda candidato nos disse que traria a possibilidade a muito mais pessoas em todos os recantos deste nosso estado e que as oportunidades estariam sendo colocados à prova a partir do seu primeiro dia do seu governo. O governo veio, iniciou suas atividades e nós podemos dizer que fomos brindados com muito mais do que aquilo que havia sido prometido. O seu compromisso foi muito maior na sua realização: mais estudantes das instituições privadas, mais estudantes das instituições públicas puderam e vão poder, no futuro, cursar o ensino superior”, disse o reitor em seu discurso.
Colar Doutoral
Como parte do protocolo da Academia, o Reitor, pró-reitores e coordenadores de curso estiveram tranjando a Beca Preta, assim como o homenageado, que recebeu também o Capelo (Chapéu privativo do reitor e dos doutores Honoris Causa, sempre na área do conhecimento do doutor e na cor branca para o reitor), como recebeu também o Colar Doutoral (símbolo da união e da integração que une as unidades universitárias e os demais órgãos da universidade na tríplice missão de ensinar, pesquisar e estender serviços à comunidade).
Gratificado
“Eu sempre estudei com dificuldade. Uma caixa de lápis de seis lápis, a mesma régua, a mesma borracha e eu sentava com meu irmão e nós tínhamos que dividir. Estar aqui nesse momento para mim é gratificante. Deus tem sido muito bondoso comigo. Tenho uma trajetória de vida em cima do trabalho, em cima da luta, em cima do sacrifício. Até porque fui o menino que vendia pé-de-moleque, paçoquinha e sonho. E graças a Deus deu tudo certo e vai dar. Estou muito honrado com esse título e agradeço a todos”, disse o governador Jorginho Mello.
Fotos: Leo Munhoz/Secom, Caroline Fotografa e Milton Barão
O que que esse nanico fez de importante prá ganhar algum título em sua vida? Uma vergonha nossa cidade se prestar a isso!
Governar o país?
É muita petulância..