Alguns conselheiros do Esporte de Santa Catarina, sob anonimato, afirmaram não concordar com a decisão unilateral do presidente da Fesporte, coronel Freibergue do Nascimento, de escolher Lages como sede dos Jogos Abertos do próximo ano.
Segundo eles, Chapecó foi o único município a apresentar a documentação no ano passado e, por isso, estaria credenciado a sediar os Jasc. Além disso, destacaram a questão de estrutura, já que obras para a realização da competição estão em andamento no Oeste.
Nos próximos dias, o conselho se reunirá, e há tendência de derrubada da decisão de Freibergue, com a confirmação de Chapecó.
Carmen
A prefeita eleita de Lages se manifestou pelas redes sociais: “É com satisfação que recebi a confirmação da Fesporte. Os Jogos Abertos de Santa Catarina são a maior competição de esporte amador do nosso estado e uma das mais importantes e antigas do país. O povo lageano, conhecido por ser hospitaleiro, receberá no próximo ano os atletas e as delegações de todo o estado, que participarão da 64ª edição do Jasc”.
Fonte: SCemPauta / Marcelo Lula
#BarãoOnline