O Antiquário”, de Rodrigo Marcon, é um romance que combina mistério, história e tensão em torno de uma das armas mais raras e valiosas do mundo: a lendária pistola Luger Parabellum em calibre .45 ACP.
Com apenas três exemplares devidamente autenticados no mundo – além de uma recém descoberta versão carabina da arma – o autor habilmente constrói uma trama envolvente sobre a improvável possibilidade de uma dessas relíquias cair nas mãos de um antiquário recém-saído da prisão, à beira da falência, em Lages (interior de Santa Catarina).
Quem é Rodrigo Marcon?
Rodrigo Marcon nasceu em Lages. Formado em Ciências Sociais pela Uniplac trabalhou durante dez anos com investigador na Polícia Civil de Santa Catarina; há doze anos integra os quadros da Polícia Federal com Agente. Pós-graduado em Segurança Pública já foi lotado nos estados do Amazonas e Rio Grande do Sul. Lançou seu primeiro livro em 2002, a coletânea de contos “Cinco Movimentos”, tendo também vários outros trabalhos publicados em antologias.
Veja mais em:
https://rodrigomarcon.com.br/o-antiquario
#BarãoOnline
Gosto destas histórias tipo suspense de Agatha Cristie, recheadas de mistérios e enredos que se misturam a cada minuto e finais com nuances inesperadas. Com certeza esse livro traduz toda a vertente do autor no ambito policial, que apareçam outros autores com novos temas, que sem dúvida só acrescentam para o movimento literário da cultura lageana e região.